Coordenador geral do Profitec recebe portaria para permanência no cargo durante quadriênio 2023-2026

Aconteceu hoje(5), na sala de Reunião da Reitoria, a entrega das portarias de posse nos cargos de gestão de Centros, Campi, Superintendências e Assessorias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Dentre os empossados para o quadriênio 2023-2026, estavam os professores Lúcio Campos e Fernando Lima, coordenador geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) e vice-coordenador, respectivamente. Ambos foram mantidos nos cargos já ocupados desde a gestão anterior.

A entrega das portarias foi feita pelo reitor Walter Canales e pelo vice-reitor Paulo Catunda.

O reitor Walter Canales mencionou a importância do ProfiTec e do investimento para ampliação do programa ,com novos cursos para atender a demanda por profissionais nas cidades maranhenses .

“Nós já temos uma expertise grande na área de formação de professores, mas nós identificamos que muitos queriam que nós abríssemos cursos das áreas tecnológicas nos campi fora da capital e o investimento é elevado por causa da necessidade de ter laboratórios e mais professores. Então, a forma que nós encontramos para atender essa demanda foi a criação do ProfiTec, com cursos de graduação tecnológicos de menor duração e aulas aos finais de semana. O programa ainda está dando seus primeiros passos, mas já estamos colhendo frutos, inclusive turmas irão se formar este ano. Além disso, temos também a intenção de criar novos cursos”, comentou o reitor.