Turmas de Gestão da Qualidade dos campi Grajaú e Itapecuru participam de palestra com gestor de Qualidade do Hospital São Domingos

No último final de semana, as turmas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade dos campi Grajaú e Itapecuru Mirim participaram de uma palestra on-line com o gestor de qualidade do São Domingos, Brendley Fontes Trindade.

O momento foi organizado pela coordenadora do CST em Gestão da Qualidade, Thayanne Ferreira, que está ministrando a disciplina de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde, para a turma de Grajaú.

O convidado falou do processo de gestão da qualidade implementado na instituição onde trabalha e citou algumas ferramentas conhecidas pelos estudantes como mapeamento de processo e fluxograma. Além disso, Bradley também abordou sobre a acreditação hospitalar do São Domingos que já tem os três níveis.

Na ocasião, o palestrante contou ainda um pouco sobre sua trajetória profissional e esclareceu dúvidas dos alunos.

“Foi bem interessante essa conversa com os alunos e rendeu bastante. A turma de Itapecuru está estudando sobre processos na disciplina Processos Produtivos, ministrada pela profa. Mônica Marsaro, então também agregou ao que eles estão aprendendo nesta fase do curso”, comentou a profa. Thayanne Ferreira.