Turma do CST em Gestão da Qualidade participa de Minicurso de Marketing Digital

O Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/UEMA) realizou, esta semana, um minicurso on-line de Marketing Digital para os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Campus Barra do Corda.

O evento foi organizado pela professora da disciplina de Marketing, Áurea Ribeiro, que convidou o empresário e estrategista de digital, Manoel Victor, para falar sobre ferramentas de marketing e oportunidades de mercado.

Manoel Victor, também apelidado de sucuri, apresentou de modo prático como usar ferramentas digitais do Google e Facebook/Instagram, além de falar um pouco de sua experiência na agência da qual é proprietário e as ações que podem ser implementadas em marketing digital, video maker, copyright, tráfego pago, etc.

Na oportunidade, os alunos também aplicaram a ferramenta de design thinking para entendimento da persona em várias situações da cidade que residem, além de aprender como captar recursos internacionais para operar projetos.

A turma ficou satisfeita com a atividade.

“Eu gostei muito. São histórias assim que fazem a gente ver que é capaz de mudar de vida. O nome dele não era para ser sucuri, mas sim esperança, pois ele faz todos terem esperança de dias melhores. Ele falou uma coisa que eu acredito muito e sempre falo: ‘nós somos a média das cinco pessoas que temos em convivência’”, comentou o aluno Dagilson da Silva Rocha.