Alunos do CST em Agrocomputação fazem visita técnica à empresa Lavronorte

No dia 12 de novembro, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação do Campus Balsas fizeram uma visita técnica à empresa Lavronorte, representante da John Deere,

A visita, que foi coordenada pelo professor da disciplina de Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio, Joel Cabral, configurou-se como uma oportunidade dos estudantes entenderem a Operation Center e as novas gerações de monitores (Agricultura 4.0 ou digital).

A turma foi orientada pelos palestrantes Mayra Pedrotti, João Pedro e Gustavo, que fazem parte da equipe da Lavronorte.

Para o professor Joel Cabral, eventos como esse são de grande relevância para o aprendizado dos alunos.

“Poder ver a aplicação dos assuntos/temas estudados em sala é de grande relevância para o aprendizado dos alunos. Nesses momentos, eles podem e se deparam com a realidade do campo. Hoje, a agricultura digital é fator fundamental, apesar de alguns gargalos, a Agricultura Brasileira, em especial do sul do Maranhão, caminha a passos largos nessa área”, pontuou.

O estudante Neliomar Silva Fonseca ressaltou vários pontos importantes dessa visita técnica para ele.

“Foi uma experiência enriquecedora. Essas conexões entre a teoria vista em sala e a prática são necessárias para um aprendizado completo. É muito gratificante perceber que o que estamos estudando condiz com a realidade profissional. Além disso, tivemos a oportunidade de ter contato direto com algumas das mais desenvolvidas tecnologias utilizadas a nível nacional e mundial no ramo da Agricultura de Precisão. Outra importância a se destacar foi a interação que tivemos com  profissionais que trabalham no nosso segmento e que nos mostraram uma enorme gama de oportunidades em termos de mercado de trabalho. Em suma, foi um evento muito bem organizado por ambas as instituições e que agregou significativamente em termos de conhecimento e relacionamento para todos nós que tivemos a felicidade e a honra de participarmos.Isso dá uma certeza de que estamos no caminho certo”, explicou.

Fotos:Lavronorte