Período para solicitação de aproveitamento de estudos encerra dia 19 de julho

Os estudantes do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (PROFITEC/UEMA) têm até o dia 19 de julho para solicitar aproveitamento de estudos.

A solicitação de aproveitamento de estudos é um pedido de dispensa de disciplina cursada em outra instituição de ensino, que será avaliada por uma comissão ou professor responsável.

Os documentos necessários são: Histórico e Programa da disciplina que o aluno quer aproveitar, todos devidamente assinados e carimbados.

COMO FAZER:

1. O aluno deverá preencher o requerimento (acesse o formulário clicando aqui), destacar nos dados informativos qual a disciplina e em qual curso deseja aproveitar.
  2. Anexar no requerimento, o histórico escolar e o programa da disciplina.
  3. Enviar os documentos (requerimento, histórico e programa da disciplina) em um único arquivo formato PDF para o e-mail: protocolocctuema@gmail.com, onde será feito um processo que será encaminhado à coordenação do curso ao qual o aluno deseja solicitar aproveitamento.

Após recebimento do processo, a coordenação fará a avaliação ou encaminhará ao professor responsável pela disciplina, que poderá deferir ou indeferir o processo, de acordo com o programa da disciplina e histórico do estudante.

Por: Débora Souza